::: Você é a média das cinco pessoas com as quais passa mais tempo :::
Aldo Novak
Quando o novo ano se aproxima, costumamos decidir o que vamos mudar, em nossas vidas. Se fizermos do modo certo, conseguimos. Caso contrário, repetimos os mesmos desejos no ano seguinte.
Recentemente, estive por mais de uma hora sendo entrevistado por Ralph Peter participei do programa Todo Seu, de Ronnie Von, além do Em Forma, com Solange Frasão. Em todos os casos fui perguntado como criar um ano maravilhoso. Entre as sugestões que dei, uma provocou vários e-mails questionando-me: disse que você deve cercar-se de pessoas que sejam positivas e que apóiem seus sonhos, sua vontade de mudar e realizar.
Por que? Porque nossa força, nossa felicidade e nossa completude residem sempre nas pessoas que nos cercam e com as quais dividimos nossa vida.Se você escolher a pessoa errada para dividir sua vida, seus sonhos e seus projetos, ficará tudo igual. Porque o futuro só muda para quem quer mudar o futuro, caso contrário será apenas uma eterna repetição do presente. Com mais cabelos brancos, mas ainda assim, uma repetição.
Você é a média das pessoas com as quais passa mais tempo. Como são? Olhe para elas, porque é assim que você será, no futuro. Somos a média emocional, financeira, espiritual e de qualidade de vida das cinco pessoas com as quais passamos mais tempo. Se você tem que ficar ao lado de uma delas, negativa, tente compensar com outras quatro, positivas. Isso já ajuda muito!
Agora, pense comigo e responda francamente:
Quais serão as pessoas das quais você vai aproximar-se, este ano? Quais serão aquelas das quais você, lenta e gentilmente, vai se afastar?
domingo, dezembro 20, 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário