quarta-feira, maio 26, 2004

::: Faça o que quiser, mas não me ame :::
Ana Paula Mangeon


Essa eu dedico para mim mesma (adaptei para o masculino).

Não me ame em dias de outono,
Não me ame quando eu chorar
ou quando eu estiver gargalhando.
Não me ame quando eu contemplar
quando eu encontrar beleza
quando eu parecer delicadeza.
Não me ame quando eu sussurrar seu nome
ou quando eu lhe olhar de esgueira.

Não me ame sóbrio, nem ébrio.
Não me ame em êxtase.
Não me ame etéreo.

Não me ame por minhas palavras.
Não me ame por camaradagem.
Não ame também o personagem.

Não me ame quando eu estiver dançando,
ou quando eu estiver flertando,
ou quando eu lhe dedicar um sorriso.
Não me ame quando não for preciso.

Não me ame lépido, nem me ame zen
Não me ame aqui, nem me ame além.
Não me ame nos segundos em que eu vou de zero a cem.
Não me ame, eu não sei amar ninguém.

Faça o que quiser,
mas não me ame quando eu não lhe amar também.

Nenhum comentário: