quinta-feira, junho 12, 2008

::: Mea-culpa :::
Ana Paula Mangeon

Eu erro quando eu sei que está errado
Eu erro dia, não meço a hora
Erro também quando eu acho ajustado.

Eu erro quando excessiva
eu erro quando me recato.
Eu erro a idéia e o ato.

Eu erro a rua, o endereço
eu erro mão, a direção.
Eu erro o fim, o meio. Errei o começo

Eu sempre digo a palavra errada
perco a métrica, esqueço a rima.
Erro também quando não digo nada.

Erro quando sou fina e quando sou escracho
Erro se acaricio ou se esculacho
Erro quando insolente ou quando sou capacho.

Erro se esperança ou se desengano
Erro se sou a mordida ou se sou o açaimo.
Erro quando te esqueço ou se ainda te amo.

Eu erro tudo, eu erro todos.
Erro sem culpa e erro com dolo
Eu erro os meus erros e erro os dos outros

Inúteis os alvos, as miras, as metas
eu chuto na trave, por cima do muro
Eu erro no claro e no escuro.

Eu erro de longe e eu erro perto.
A meia distância sabe-se também que erro.
De tão errada, erro até mesmo quando acerto.

Nenhum comentário: