sábado, agosto 27, 2011

::: Coletânea Ana Paula Mangeon - parte 1 :::

"Atrativa, depois repulsiva. Ou vice-versa.
Infelizmente, nunca apenas um dos dois."

"Na intenção negada,
uma vontade contida.
Nos reprimidos verbos,
interpretação e contexto.
No que não dizemos,
a poesia atrevida.
- Tatuei beijos
no corpo do meu subtexto."

"Acordei achando um pecado que certas alegrias nunca reverberem."

"Onde está a sua mão
agora, que eu eu tenho medo?"


"Quando peço verdades,
tu me vens com teus dilemas;

E quando quero discurso,
perpetuas teu silêncio;

Mendigo certezas,
tu me dás estratagemas;

Confusa, contento-me
com o que nem sei se tenho.

Preciso saber,
mas não me queres contar.

Quero entender,
mas não tens explicação.

Inconvicto,
tu me deixas muito solta.

E atormentado pela dúvida,
o meu amor te escapa."


"De meu encontro com todos eles
tiro sempre a mesma lição:
Todo sangue que ferve nas veias hoje
amanhã vira lágrima em erupção."


Nenhum comentário: